Sem Paulo Garcia, nova chapa na eleição corintiana tem Piovezan e Maritan
Emerson Piovezan, ex-diretor financeiro de Roberto de Andrade, decidiu ser candidato à presidência do Corinthians. A ideia é ter Ricardo Maritan e Jorge Rachid Júnior como candidatos a vice.
Piovezan entra no lugar de Paulo Garcia, que seria candidato, mas desistiu da disputa por estar envolvido na abertura de capital de sua empresa, a Kalunga, na Bolsa de Valores.
Maritan tinha lançado sua pré-candidatura à presidência. "Houve esse convite ontem e fiquei de consultar os membros do Resgata Corinthians para encaminhar o registro da chapa hoje", disse Maritan ao blog. Ele confirmou que a tendência é de se tornar candidato a vice.
Rachid Júnior é o braço direito de Garcia no clube e foi secretário-geral na administração de Roberto de Andrade.
O convite de Piovezan a Maritan foi feito durante reunião na sede da Kalunga na noite desta segunda (12) com membros da oposição. Não houve acordo para o lançamento de uma chapa única, mas existe a possibilidade de novas composições serem feitas antes do pleito de 28 de novembro.
O prazo para registro de chapas termina a nesta terça, às 17 horas. Pela situação, Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol, será candidato. Pela oposição, também registrarão chapas o ex-presidente Mário Gobbi Filho e Augusto Melo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.