Sócio que cobrou Duílio Monteiro Alves é agredido no Corinthians
Sócio do Corinthians que no mês passado apareceu em vídeo cobrando Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do clube, foi agredido neste sábado (3) no Parque São Jorge. Os agressores não foram identificados para o blog e não foi registrada ocorrência, apesar de policiais terem comparecido ao local.
Luiz Pivolt, crítico da atual gestão, sofreu escoriações leves e foi abordado por seguranças que registraram o fato para tomarem providências internas. Procurado pelo blog, ele disse que não dará entrevista até o caso ser analisado no clube, seguindo trâmites previstos no estatuto.
A agressão foi relatada ao blog por dois conselheiros e um associado. Importante dizer que não há acusação de envolvimento direto ou indireto de Duílio no episódio. No site do Corinthians ele ainda aparece como diretor de futebol, mas anunciou ter se afastado do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O pleito acontece em novembro.
De acordo com o relato, Pivolt estava no banheiro do Bar da Torre, no Parque São Jorge, por volta das 17h30, quando foi abordado por dois homens que questionaram a maneira ofensiva como ele se dirigiu a Duílio na ocasião em que o vídeo foi gravado. No episódio, o sócio acusou o dirigente de meter a mão no bolso do clube. O Blog do Paulinho postou vídeo com a conversa entre ambos, mas não é possível ouvir o que foi dito.
Depois da abordagem de ontem, houve discussão e Pivolt foi agredido ainda dentro do banheiro. Na saída, outros homens teriam participado das agressões.
Jacinto Antônio Ribeiro, conselheiro corintiano e diretor das categorias da base com atuação no time sub-23, estava no banheiro com seu filho. Ele disse ao blog que, enquanto esteve lá, só presenciou discussão e empurra-empurra, sem agressões. Afirmou também que ele e o filho mão se envolveram na confusão.
Antes da confusão, Pivolt, com a ajuda de um amigo, conversou com Andrés Sanchez para pedir uma reunião com o objetivo de falar sobre problemas do clube.
A conversa foi por volta das 13h30, na saída do Parque São Jorge. Inicialmente, o presidente corintiano rejeitou o papo pelo fato de o associado ter ofendido Duílio. Mas os dois acabaram conversando amistosamente. Caveira, como é conhecido o segurança de Andrés, ficou de intermediar o agendamento da reunião entre ambos.
O presidente alvinegro não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido. Também vale destacar que não há acusação de participação direta ou indireta de Andrés no episódio de agressão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.