Topo

Perrone

Após primeira estaca, WTorre espera vender patrocínio para novo Palestra em agosto

Perrone

15/07/2011 13h03

Depois de muito sofrimento, a WTorre comemora hoje a colocação da primeira estaca (às 14h) para levantar a nova arena Palestra Itália. Começa, de fato, a ser erguido o estádio. Serão mais 800 estacas. Com esse e outros avanços ainda em julho, a construtora acredita que pode fechar no final de agosto a venda da primeira das 13 cotas de patrocínio.

Além de fincar a primeira estaca, a empresa planeja entregar ao clube até o início do próximo mês os novos vestiários da piscina. Isso permitirá a derrubada da arquibancada que cobre os vestiários atuais.

A demolição combinada com a primeira estaca tornará o nascimento do estádio mais visível, o que ajuda a convencer interessados em batizar a arena com o nome de suas empresas ou a comprar cotas de patrocínio.

Enquanto isso, a Odebrecht começa a segunda fase da obras do Itaquerão. Com mais carinho por parte da prefeitura do que teve o projeto palmeirense, deve fincar a primeira estaca em prazo bem inferior desde a aprovação do projeto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.