Topo

Perrone

Belluzzo é pressionado a formalizar desistência, como o Grêmio

Perrone

08/01/2011 21h09

É enorme a pressão sobre  Luiz Gonzaga Belluzzo para que ele siga os passos do Grêmio e anuncie oficialmente que o Palmeiras desistiu de contratar Ronaldinho Gaúcho.

Há pelo menos uma semana diretores pedem que o presidente palmeirense tome essa atitude. A cobrança aumentou neste sábado depois da entrevista dada pelo gremista Paulo Odone. Como já escrevi, a ideia de Belluzzo era evitar uma declaração oficial. Prefere anunciar uma contratação de impacto para compensar a torcida. Mas agora está difícil de resistir  à pressão.

Os que defendem a desistência formal afirmam que a imagem do Palmeiras está sendo prejudicada. E que o clube não pode continuar sendo refém das vontades de Assis e Ronaldinho.

De quebra, a desistência oficial, por meio de uma entrevista ou um comunicado, faria Assis perder poder de fogo na reta final da negociação com o Flamengo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.