Topo

Perrone

Candidato menos votado no Palmeiras deve virar cartola da FPF

Perrone

22/01/2011 12h53

Salvador Hugo Palaia, candidato que teve menos votos na eleição para a presidência do Palmeiras, deve ganhar um cargo na FPF (Federação Paulista de Futebol) já na próxima semana. Segundo ele, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, o convidou dias antes da votação.

"Fui à eleição dele na federação e ele me disse que, independentemente do que acontecesse no Palmeiras, gostaria que eu assumisse um cargo na federação", afirmou Palaia, por meio de sua assessoria de imprensa, respondendo à pergunta do blog sobre o assunto.

Ele deve assumir uma diretoria não-remunerada. O convite pode ser interpretado como um reconhecimento ao papel que Palaia desempenhou na eleição. Se ele tivesse aceitado ser  candidato à vice de Paulo Nobre, a situação teria ficado mais forte.  Os cartolas da FPF que são conselheiros palmeirenses votaram no oposicionista ArnaldovTirone.  Mesmo com a divisão, o Tirone teve mais votos do que os dois juntos.

"Prestei um serviço ao Palmeiras. Com tudo que falei, impedi o continuísmo, a continuidade dos desmandos do grupo que dominou o futebol. Os conselheiros optaram pelo Tirone, não optaram pelo continuísmo", afirmou Palaia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.