Topo

Perrone

CBF sinaliza que paciência com Mano está perto do fim

Perrone

18/08/2011 12h04

A convocação da seleção para um simples amistoso contra Gana ganhou uma importância de jogo de campeonato para Mano Menezes. A CBF dá sinais de que não irá segurá-lo se as vitórias não voltarem rapidamente.

Nos corredores da entidade, ouve-se que Mano está prestigiado por Ricardo Teixeira. Mas precisa vencer logo. A paciência do cartola está chegando ao fim. Não estava nos planos trocar de técnico agora, mas a situação está cada vez mais delicada. O treinador sabe que o momento é crítico. Já recebeu a sinalização do chefe.

Enquanto isso, gente ligada a Teixeira, mas sem autorização do cartola, faz barulho sondando a situação contratual de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras.

O momento crítico talvez explique em parte a convocação de Ronaldinho Gaúcho, jogador que não deve estar na Copa de 2014, mas pode ser útil para salvar a pele do técnico. Justamente no momento em que está com menos moral na CBF, Mano abandonou a insistência com André Santos, em péssima fase e agenciado por Carlos Leite, empresário do técnico. Renato Augusto, outro cliente do agente, também ficou de fora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.