Topo

Perrone

Corinthians perde um craque, mas se livra de pacote de problemas

Perrone

19/07/2011 22h24

Desde que tenha sido mesmo pra valer, a desistência do Corinthians em contratar Carlitos Tevez pode ser contada de duas maneiras. A primeira:

O Corinthians perdeu um craque, um jogador que desequilibra. Não só um atacante de alto nível, mas também um atleta identificado com a Fiel, principalmente pela garra que demonstra em campo. Seria importante mais um jogador de qualidade para encorpar o elenco num campeonato longo e duro como o Brasileiro. O argentino fará falta.

Agora, a segunda:

Sem Tevez, o Corinthians afasta o risco de abrir antigas feridas e atrair uma série de problemas para o elenco. O alto salário teria potencial para despertar crises de ciúmes. Já o técnico Tite se livrou da inusitada situação de receber o jogador que foi um dos principais responsáveis por sua demissão na passagem anterior. Na ocasião, Kia Joorabchian bateu boca no vestiário com ele por não ter deixado o argentino cobrar um pênalti.

De quebra, o retorno faria o fantasma de Kia voltar a rondar o Parque São Jorge. O Ministério Público ainda trabalha no suposto caso de lavagem de dinheiro envolvendo a antiga parceria com a MSI. O retorno de Carlitos causaria também turbulência política. Conselheiros afirmam que Andrés Sanchez precisa de autorização, prevista no estatuto, para contratar jogadores por mais de R$ 20 milhões.

No resumo do tango, o Corinthians perdeu um craque, mas chutou para longe todos os efeitos colaterais que ele poderia provocar no primeiro colocado do Brasileirão. Mas vale registrar que os corintianos já falam em tentá-lo para 2012.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.