Topo

Perrone

Corintianos querem explicações sobre contratação de Renan

Perrone

04/08/2011 17h40

Conselheiros da oposição corintiana querem explicações do presidente Andrés Sanchez sobre a contratação do goleiro Renan, que voltou a falhar contra o América-MG.

 A maioria não discute a qualidade do jogador. Acredita que, apesar de ser talentoso, ele tem errado por não estar bem emocionalmente. O famoso "sentiu o peso da camisa".

Eles argumentam, e eu concordo, que houve um erro estratégico. O clube deveria ter contratado um goleiro experiente para ser reserva do também jovem Júlio César. Em tese, alguém calejado entraria com mais calma no time.

Esses críticos trabalham com a informação de que Andrés foi convencido por um amigo empresário, que não é agente Fifa, a contratar o atleta. Tite já disse publicamente que não indicou o goleiro. Os conselheiros agora querem tirar a história a limpo. Reclamam que muitas vezes gente de fora é mais ouvida pelo presidente do que a própria comissão técnica.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.