Topo

Perrone

Medo de não jogar Libertadores faz Corinthians cogitar saída de Tite

Perrone

19/09/2011 12h00

Deixar escapar o título brasileiro não é mais a maior aflição no Parque São Jorge. A queda de rendimento do time faz os cartolas já temerem a perda da vaga na Libertadores do ano que vem.

Dirigentes discutem como reverter a situação. Todos concordam que é necessária uma medida de impacto para chacoalhar o time. E, apesar de publicamente a cúpula assegurar a permanência de Tite, até agora a sugestão mais forte entre os cartolas para dar esse choque no elenco é a troca de técnico.

A crise deixa Andrés Sanchez numa sinuca. Se mudar de treinador antes do clássico com o São Paulo, ele quebra a promessa de mantê-lo.

Por outro lado, degolar Tite após uma derrota para o time que o cartola considera seu maior rival, deixaria Andrés com o orgulho ferido. Em compensação, perder e segurar Tite por mais uma rodada, poderia aumentar gravemente o risco de dar adeus à vaga na Libertadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.