Topo

Perrone

Nike estuda camisa inspirada em 1950 para Copa-14, mas teme superstição

Perrone

19/08/2011 11h38

Estudos feitos pela Nike mostram que a camisa atual da seleção brasileira, com uma inusitada faixa verde, sofreu um alto índice de rejeição por parte dos torcedores. Como lição do episódio, a empresa decidiu ouvir os brasileiros antes de desenhar os próximos uniformes do time nacional.

Por isso, uma equipe da fabricante de material esportivo veio para o Brasil a fim de conversar com torcedores, jogadores e formadores de opinião antes de preparar os modelos que serão usados na Copa de 2014.  Uma das opções analisadas é a volta da camisa branca, agora para ser usada como segundo uniforme, no lugar da tradicional azul.

O modelo seria parecido com o vestido pela seleção na Copa de 1950. Mas, logo nas primeiras conversas, a Nike descobriu o tamanho da superstição do brasileiro. O receio dos torcedores de que a inspiração no modelo usado na derrota de 50 traga azar pode enterrar a ideia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.