Topo

Perrone

Palmeiras discute venda de Danilo com sócios do clube

Perrone

13/12/2010 17h48

O presidente do Palmeiras reunido com sócios do clube para discutir a venda de um jogador. Em outros tempos seria impossível imaginar uma cena como essa. Ela vai acontecer amanhã, quando Luiz Gonzaga Belluzo se reunirá com sócios-remidos para falar sobre o futuro de Danilo.

O zagueiro tem proposta oficial de um time da Itália. Mas grupo de sócios-remidos do clube possui 50% dos direitos do jogador. A Traffic tem 20% e o Atlético-PR também é dono de uma fatia.

Belluzzo foi aconselhado por seus diretores a pedir uma parte do lucro que os sócios teriam com a venda. Seria uma forma de compensar o time por ter servido como vitrine. Relação também inusitada entre clube e sócios. 

"Pedimos a presença de todos os investidores nos projetos referentes ao Valdivia e ao Danilo, pois teremos uma solução clara e definitiva dessas situações na palavra do presidente Belluzzo", diz trecho do e-mail enviado aos investidores e ao qual o blog teve acesso.

Valdivia também foi comprado com a ajuda de sócios-remidos que adquiriram cotas. Só que esses investidores fazem parte do grupo batizado de Eternos Palestrinos. Nem todos os remidos integram os Eternos.

"Vai ser mais uma confraternização. Não estamos preocupados com nada", disse Élcio Luiz Romão, presidente dos Eternos. Eles podem receber de volta o dinheiro investido para trazer o chileno com correção após a venda de qualquer jogador do Palmeiras.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.