Topo

Perrone

Palmeiras e WTorre marcam reunião para lavar roupa suja

Perrone

25/04/2011 18h43

Após trocarem farpas por meio de cartas registadas em cartório, Palmeiras e WTorre agendaram uma reunião para a próxima quarta-feira. As duas partes levarão várias queixas para o encontro.

A parceria vive uma nova crise desde que o clube enviou uma carta para a empresa. Afirmou que ela não cumpriu pontos do contrato para a construção de um novo estádio e pediu uma reformulação no acordo. Foi uma resposta à notificação enviada em março pela construtora solicitando que a diretoria evitasse críticas de seus conselheiros ao projeto.

No mesmo documento, a WTorre pediu para o Palmeiras regularizar em 30 dias a escritura de uma área envolvida no negócio.

No feriado de Páscoa as duas partes voltaram a entrar em descompasso. A construtora queria demolir uma área do clube, mas a diretoria pediu para que a ação fosse adiada para não atrapalhar os sócios naquele momento. Argumento curioso, pois o clube está praticamente desativado.

Nesta segunda, executivos da WTorre voltaram a discutir internamente a possibilidade de paralisar as obras. A alegação seria de que o Palmeiras não cumpriu o prazo estipulado na carta para regularizar a escritura, além de não entregar outros documentos. A ideia ainda não foi abandonada, apesar de Walter Torre anunciar em seu twitter "que por enquanto" não vai parar os trabalhos.

"Se eles querem paralisar as obras não é problema meu. Vai me afetar, mas é uma decisão deles. Não descumprimos o prazo, já enviamos uma carta para eles respondendo à solicitação que fizeram", afirmou Arnaldo Tirone. O presidente palmeirense irá ao encontro de quarta acompanhado de seus vices. "Se der para melhor alguma coisa no contrato, vamos tentar", completou o dirigente. Ele recebeu um e-mail de Walter Torre informando que havia anunciado no twitter não ter a intenção de interromper a obra agora.

A assessoria da construtora disse ao blog que a empresa não iria se pronunciar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.