Topo

Perrone

Para corintianos, Luxemburgo começou a agir nos bastidores

Perrone

19/08/2011 16h12

No Parque São Jorge, o adiamento do jogo com o Flamengo, após o Rubro-negro reclamar da convocação de Ronaldinho Gaúcho, foi visto como resultado da primeira manobra de Vanderlei Luxemburgo contra o Corinthians nos bastidores.

A sensação dos corintianos é a de que o Fla valorizou demais a possível ausência de Ronaldinho, caso a partida não fosse adiada, já que Ralf, considerado um dos jogadores mais importantes do alvinegro, também foi chamado por Mano Menezes para o amistoso  com Gana.

Por conhecerem bem Luxa, os cartolas do Corinthians enxergam o dedo do treinador na revolta do time da Gávea. E esperam mais. Acreditam que o técnico articulará uma série de manobras nos bastidores na tentativa de desestabilizar e pressionar o clube paulista.

Reservadamente, há na diretoria do Corinthians quem acredite que a oferta do Flamengo por Kléber foi um lance de Luxemburgo para desarrumar o Palmeiras, um dos rivais na briga pela taça. Mas, não podemos esquecer que a equipe paulista é presidida por um especialista em articulações extra-campo. O duelo entre os amigos Andrés Sanchez e Luxemburgo promete.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.