Para cúpula palmeirense, declarações de Felipão "não foram edificantes"
Não foi só o pessoal das categorias de base que torceu o nariz para as declarações de Luiz Felipe Scolari nesta sexta. A insatisfação chegou a membros da cúpula palmeirense. Publicamente, o primeiro escalão alviverde vai ao menos tentar evitar esticar o assunto.
Internamente, porém, a avaliação é de que o treinador incendiou ainda mais o Palmeiras num momento de crise. Nas palavras de um dos caciques do clube, o ataque de Felipão aos jogadores da base e a reivindicação de mais espaço para Galeano "não foram edificantes".
Scolari chegou até a ser alvo de comentários jocosos por reclamar que Patrick Vieira não sabe chutar com o pé direito. Os defensores do jogador afirmam ser natural, já que ele é canhoto (pessoalmente, entendo a cobrança por pontaria com os dois pés).
A afirmação de que não há bons atletas na base é respondida com outra queixa. O técnico estaria sendo precipitado nas suas análises quando puxa os garotos para treinarem no time de cima. Não levaria em conta o nervosismo de alguns por estarem treinando ao lado dos "cobras", o que justificaria erros em cruzamentos, passes e finalizações.
A versão de que Galeano precisa de mais espaço é contestada com o argumento de que o vice de futebol, Roberto Frizzo, bancou todas as apostas do ex-volante e do treinador na hora de contratar jogadores. E que a atuação do dirigente é necessária para adequar os valores pagos ao tamanho do bolso alviverde.
Enquanto Scolari se queixa de que a diretoria inflaciona os negócios pagando comissões a agentes, ele e Galeano são criticados por, supostamente, aceitar pagar de uma vez valores que precisam ser parcelados. A reclamação vai na contramão de um dos principais argumentos dos defensores de Scolari. Segundo eles, o treinador reduziu as despesas com o elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.