Topo

Perrone

Por carta, WTorre cobra Palmeiras para regularizar escritura de arena

Perrone

24/03/2011 09h56

Arnaldo Tirone relatou ao Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras que a WTorre notificou o clube por meio de uma carta para que seja regularizada a escritura do Palestra Itália.

Para parte dos conselheiros, fazer o comunicado por escrito foi uma atitude antipática. Interpretaram o gesto como uma retaliação da construtora às seguidas críticas que o contrato tem recebido no Palmeiras.

Para a diretoria, comunicados formais são normais na relação entre dois parceiros comerciais. Segundo o presidente palmeirense, a WTorre cobrou o alviverde para retificar e ratificar a escritura em cartório, um procedimento protocolar.

Por outro lado, os críticos do contrato alegam que problemas com a escritura já deveriam ter sido resolvidos faz tempo. Consideram o fato uma prova de que o acordo tem sido mal administrado.

Enquanto isso, advogados estão em fase final da análise da parceria para apontarem se é o caso de tentar a rescisão contratual na Justiça ou de exigir ajustes no compromisso firmado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.