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Propostas por Bruno César podem influenciar negociação do Santos com Ganso

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20/03/2011 13h36

Na Vila Belmiro há a certeza de que a possibilidade de Paulo Henrique Ganso jogar no Corinthians não passa de instrumento de pressão da DIS para atingir seus objetivos na renovação do contrato do meia.

Nesta semana, deverá acontecer uma nova reunião entre as partes. A empresa entra na nova rodada de negociações com um fato novo: o interesse de clubes europeus por Bruno César.

O braço esportivo do Grupo Sonda tem também parte dos direitos econômicos do meia corintiano. Não faria sentido a empresa colocar um jogador que agencia no Parque São Jorge para tirar a vaga de outro. Se vender Bruno, a DIS vai alegar que esse obstáculo não existe mais. Ou seja, terá mais um argumento para pressionar o Santos.

O interesse do Porto, revelado pela imprensa portuguesa, é antigo e não é o mais forte. Empresários com trânsito no Parque São Jorge trabalham para colocá-lo em outro time europeu. Os direitos de Bruno estão avaliados em 8 milhões de euros, mas até agora ninguém confirmou que pagará esse preço.

Incerta também é a renovação de Ganso. A DIS insiste em uma redução de 50% na multa contratual de 50 milhões de euros.  O Santos não aceita. Por isso, a queda-de-braço pode dar em nada. Não se surpreenda se Ganso continuar com o seu contrato exatamente como está.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.