Topo

Perrone

Quem tem razão sobre Adriano: Felipão ou Kléber?

Perrone

03/03/2011 00h16

Felipão deu uma bronca pública em Kléber depois do clássico entre Palmeiras e São Paulo. Não gostou de o atacante dizer que a equipe melhorou no jogo depois da entrada de Adriano. Scolari disse que jogador joga e técnico analisa. Lembrou também que Adriano entrou quando o alviverde tinha um a mais em campo.

O treinador teve seus motivos para ralhar com Kléber. Afinal, os elogios do Gladiador  ao colega foram na contramão do  discurso do chefe, que tenta convencer a diretoria da necessidade de contratar um "camisa 9".

Contra o Comercial-PI, Adriano  não deixou dúvidas de que o time melhorou com ele. O ex-jogador do Bahia não tem o perfil de acante que Felipão gosta. Não é alto e forte nem mete medo no zagueiro adversário só de olhar.

Mas Adriano mostrou mais uma vez que sabe se colocar bem na área, além de jogar com velocidade fora dela. É um goleador. O treinador está certo em cobrar mais da diretoria. Mas o garoto que gosta de imitar Michael Jackson já merece mais confiança por parte de Felipão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.