Topo

Perrone

Santos assegura direito de ter Zé Eduardo por empréstimo

Perrone

27/01/2011 16h49

O Santos conseguiu incluir no contrato de venda de Zé Eduardo, o Zé Love, uma cláusula que obriga o Genoa a emprestá-lo para o time da Vila Belmiro até o meio do ano de graça. Isso vai acontecer se o atacante não obtiver passaporte italiano até o próximo dia 31.

A manobra impede que outros clubes brasileiros tentem o empréstimo do jogador. Internacional e São Paulo estariam interessados, mas nenhuma oferta oficial foi apresentada ao atleta.

Até o fim de janeiro, Zé Eduardo ficará treinando na cidade de seu novo clube, mas na academia do hotel em que está hospedado. Se voltar ao Brasil, faltará apenas o Santos definir com o Genoa se pagará integralmente o novo salário do atacante.

O clube italiano vai pagar 2,7 milhões de euros ao Santos por 60% dos direitos do atleta. Os outros 40% continuam pertencendo ao Pinheiros-SC e ao atacante. O Genoa não quis comprar 100% dos direitos.

Teoricamente, ter Zé Eduardo por mais seis meses e ainda reforçar o caixa é um grande negócio. Porém, desempenho de jogador negociado com outra equipe é sempre uma incógnita.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.