Topo

Perrone

São Paulo rejeita troca de lateral Diogo por Kleberson

Perrone

03/01/2011 19h43

O São Paulo foi procurado por um empresário que busca um lateral-esquerdo para o Flamengo. Ele sugeriu uma troca entre os dois clubes. O time carioca emprestaria Kleberson e ficaria por uma temporada com o lateral Diogo.

Os dirigentes tricolores não aceitaram. Responderam que não procuram um jogador com as características de Kleberson. Não disseram isso para o agente, mas avaliaram que ele ficaria na reserva. E é caro demais para isso.

O empresário sugeriu ainda a troca de Diogo pelo volante Correa. Também não deu negócio. É bom deixar claro que nos dois casos a iniciativa foi do agente. Não houve um contato direto do Flamengo com o São Paulo. Provavelmente não haveria problema com o clube carioca, pois Kleberson e Correa foram dispensados por Vanderlei Luxemburgo.

Antes, o Flamengo já tinha demonstrado interesse em outro lateral-esquerdo são-paulino: Júnior César. Mas a diretoria não quer emprestá-lo, diferentemente do que deve acontecer com Diogo. O curioso é que o clube rubro-negro procura um jogador para a vaga deixada por Juan, agora no São Paulo.

Não sou fã de Juan. Mas se o Flamengo não tinha outro lateral na manga, deveria ter se esforçado para segurá-lo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.