Topo

Perrone

Técnico estrangeiro é última opção para Juvenal Juvêncio

Perrone

12/07/2011 19h06

Em conversas com seus diretores, o presidente do São Paulo se posicionou contra trazer um treinador estrangeiro para a vaga de Paulo César Carpegiani. Argumentou que técnicos de outros países não conhecem bem os jogadores que atuam no Brasil. Por isso, ele teria mais dificuldade para decifrar o elenco tricolor em pleno campeonato.

Juvenal avalia que as chances de um gringo dar bons resultados seria maior se ele fosse contratado em dezembro. Assim, teria mais tempo para fazer uma imersão no São Paulo e começar os trabalhos em janeiro sabendo melhor onde está pisando.

Por tudo isso, o clube só trará um técnico do exterior agora se houver absoluta falta de opção, o que não deve ser o caso. Informalmente, os cartolas são-paulinos afirmam também que Cuca não está nos planos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.