Topo

Ministro assinou documento entre Corinthians e Odebrecht

Perrone

10/09/2010 16h37

O primeiro documento firmado entre Corinthians e Odebrecht para a construção de um estádio em Itaquera tem a assinatura do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, como testemunha. 

Consultada na quarta-feira, por volta das 18h pelo blog, a assessoria do Ministério só confirmou nesta sexta à tarde a informação. De  acordo com a assessoria, Silva Jr. estava no Parque São Jorge para participar da festa de aniversário do Corinthians e da homenagem do Clube dos 13 ao presidente Lula, no último dia 31.  Durante o evento, Andrés Sanchez pediu para que ele aproveitasse sua presença e assinasse como testemunha um termo de cooperação técnica entre a Odebrecht e o Corinthians para a construção do estádio.

No Parque São Jorge, o mesmo documento é chamado de carta de intenções. Segundo conselheiros do clube, a assinatura do ministro está sendo usada pela diretoria como uma forma  de dar credibilidade ao projeto. Quem diz ter dúvidas se o estádio vai sair do papel ouve como resposta que, se o projeto não fosse sério, não teria o "aval" do ministro.

Por sua vez, a assessoria do ministério diz que o gesto de Silva Jr. não teve a intenção de dar credibilidade ou de avalizar o plano corintiano. O ministro apenas atendeu ao pedido do presidente do clube para testemunhar o acordo entre as duas partes. Nenhuma participação do ministério está prevista no projeto.

Os corintianos envolvidos na construção da arena falam, longe dos microfones,  que o presidente Lula foi quem convenceu a Odebrecht a entrar no negócio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministro assinou documento entre Corinthians e Odebrecht - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone