Topo

Jogos mais cedo: 20% menos de audiência na TV

Perrone

26/10/2010 08h12

Disposta a concorrer com a Globo pelos direitos do Campeonato Brasileiro, a Record calcula uma queda entre 15% e 20% na audiência, se os jogos começarem às 20h30, uma hora e 30 minutos antes do horário atual.

Como prometeu colocar em contrato que as partidas às quartas e quintas começarão às 20h30 ou às 21h, se vencer a concorrência a emissora terá de encarar esse risco.

Um dos principais motivos para essa expectativa de queda é o fato de menos gente ter chegado em casa depois do trabalho nesse horário. A Record acredita, porém, que a longo prazo (alguns anos) o telespectador se acostumará ao novo horário e a audiência aumentará.

Mesmo com a perspectiva de menos gente acompanhando as partidas na TV, a emissora vai bater na tecla de que o torcedor vai mais aos estádios se os jogos não começarem tão tarde. E que é ruim para a própria televisão transmitir partidas com as arquibancadas às moscas.

A disputa está só no começo. O contrato atual termina em dezembro de 2011, mas o novo deve ser definido já no início do próximo ano. A Globo é favorita. Tem relação mais estreita com os clubes e já começou a trabalhar individualmente com eles, sem esperar o Clube dos 13 abrir oficialmente a concorrência. Está em ampla vantagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogos mais cedo: 20% menos de audiência na TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone