Cruzeiro vai acompanhar sorteio para esticar protesto
Perrone
14/11/2010 21h36
Além de se reunir com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, para protestar contra Sandro Meira Ricci, dirigentes do Cruzeiro vão acompanhar o sorteio dos árbitros para a próxima rodada do Brasileiro. Será a primeira vez que farão isso no Brasileirão deste ano. O sorteio é aberto ao público, mas os cartolas só costumam aparecer quando estão insatisfeitos.
A estratégia cruzeirense é clara: tentar manter viva a discussão até a próxima rodada. Os dirigentes acreditam que assim podem proteger o time de futuros erros.
Na conversa com Corrêa, os mineiros vão alegar que Ricci não deu quatro impedimentos a favor do Cruzeiro, três deles ainda no primeiro tempo e que esse essa quantidade de falhas é acima da média. Em relação ao pênalti assinalado em cima de Ronaldo, o argumento é que o lance é semelhante ao segundo choque polêmico envolvendo o goleiro Júlio César e o atacante Tiago Ribeiro. E que, se houve pênalti numa jogada, houve também na outra.
Mas o Cruzeiro tem sido mesmo tão prejudicado pelos árbitros? Não foi favorecido por erros dos juízes no Brasileirão? Os dirigentes mineiros respondem que seu time perdeu vários pontos por causa da arbitragem e que foi favorecido apenas contra o Ceará.
A decisão do Cruzeiro de ir ao Rio é só uma mostra de como os bastidores vão ferver nas últimas rodadas do Brasileirão. A pressão sobre os árbitros será enorme. E isso só aumenta a possibilidade de erros decisivos.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.