Topo

Lula deu o primeiro sinal esperado pelo SPFC. Foi pouco

Perrone

26/11/2010 15h27

Desde que terminaram as eleições presidenciais, a diretoria do São Paulo esperava ansiosa por uma atitude de Lula favorável  ao retorno do Morumbi ao mapa da Copa de 2014. Os dirigentes afirmam ter a promessa do presidente de que ele ainda vai agir para tentar fazer com que o estádio volte ao páreo.

As declarações dadas por Lula na quarta-feira foram um sinal. Porém, com muito menos intensidade do que é esperado pelos tricolores. Ao dizer que o governo paulista brigou pouco pelo estádio, ele apenas alimentou a rivalidade histórica entre PT e PSDB. E disse o que já tinha dito. Os são-paulinos não vão se queixar, mas esperam mais dele nos bastidores.

Talvez, mais animadora para a turma de Juvenal Juvêncio tenha sido a notícia de que nenhuma construtora compareceu à abertura dos envelopes da concorrência para a construção da arena de Natal. O Comitê Organizador Local não encara o problema com grande preocupação. Mesmo assim, é mais um indício de que muita gente vai ter dificuldade de tirar seu estádio do papel (o Corinthians está nesse bolo). E aí alguma vaga pode cair no colo de quem já tem a sua casa, como o São Paulo.

Já que falei de Lula, não posso deixar passar em branco a afirmação feita por ele de que nunca enfrentou problemas de trânsito para ir ao Morumbi. Então, ele é o único. Até Juvenal Juvêncio admite a existência de congestionamentos na região do estádio, mesmo em dia que não há jogos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lula deu o primeiro sinal esperado pelo SPFC. Foi pouco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone