Topo

Proibido de jogar fora do Estado, Palmeiras vai para Araraquara

Perrone

10/11/2010 18h33

O Palmeiras desistiu de tentar um efeito suspensivo contra a perda de mando de dois jogos no Brasileirão, mas ainda vai entrar com um recurso no STJD, que na prática só deve valer para o segundo confronto, contra o Fluminense.

A ideia é tirar proveito da situação e lucrar mais com as partidas  do que ganharia em Barueri ou no Pacaembu. A prioridade era levar o jogo com o Fluminense para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o time carioca, adversário de Corinthians e Cruzeiro na briga pelo título,  tem muita torcida. A CBF, porém, informou que o clube só pode jogar em São Paulo.

Os cartolas acreditavam poder arrecadar R$ 1 milhão com o jogo num estádio em que a torcida do Flu fosse maior. Mas Corinthians e Cruzeiro não reclamariam? "Eles já vão reclamar se jogarmos com o time reserva", me disse um dos membros do Conselho Gestor palmeirense.

O local da partida contra o Flu ainda não foi definido. Mas, segundo o Conselho Gestor, o jogo com o Atlético-MG, o primeiro do castigo, será em Araraquara. Havia tempos a prefeitura local tentava levar a equipe para jogar lá. Os detalhes financeiros estão sendo definidos.

No final, a punição acabou sendo boa para os palmeirenses, que vão arrecadar mais com duas partidas que dariam prejuízo. Para Corinthians e Cruzeiro, menos mal que os jogos não podem ser em outro Estado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Proibido de jogar fora do Estado, Palmeiras vai para Araraquara - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone