Topo

São-paulinos fazem abaixo-assinado por taça das bolinhas

Perrone

30/11/2010 06h38

Conselheiros do São Paulo iniciaram um abaixo-assinado para pedir que o clube cobre diretamente da Caixa Econômica Federal a entrega da taça da bolinhas, alvo de uma ferrenha disputa com o Flamengo.

As assinaturas serão entregues ao Conselho Deliberativo para que o órgão faça a cobrança ou pressione a diretoria a fazê-la. Os conselheiros reclamam que não tiveram mais informações da cúpula do clube sobre a entrega do troféu.

Kalil Rocha Abdala, do departamento jurídico são-paulino, diz que a última informação que obteve do presidente Juvenal Juvêncio foi a de que a taça estava sendo reformada pela Caixa Econômica.

Em agosto, depois de a CBF anunciar que o São Paulo foi o primeiro clube a vencer cinco vezes alternadas o Brasileiro, conquistando definitivamente o troféu, a Caixa afirmou que a taça estava guardada, em perfeitas condições, esperando um comunicado oficial da confederação para fazer diretamente a entrega ao clube indicado. O Flamengo, que não tem o título da Copa União de 1987 reconhecido pela CBF como Brasileiro, contesta a decisão.

Para conselheiros do São Paulo, a diretoria evitou cobrar novamente a CBF para não enterrar de vez suas esperanças de ver o Morumbi na Copa de 2014. O blog não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da CBF.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São-paulinos fazem abaixo-assinado por taça das bolinhas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone