Topo

Em jantar com cartola, agente prepara terreno para levar Neymar

Perrone

16/12/2010 05h00

O agente israelense Pini Zahavi trabalhou intensamente no Brasil nos últimos dias com o objetivo de acertar a compra de Neymar pelo Chelsea. A meta é levar o atacante para o clube inglês no segundo semestre de 2011. Mas o negócio pode ser fechado antes.

Na segunda, em São Paulo, Pini  jantou com Walter Schalka, um dos principais assessores do presidente do Santos, Luís Álvaro. O convite partiu do israelense que queria se aproximar do influente consultor. Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria do clube disse que não comentaria o assunto. Schalka também é um dos sócios da Terceira Estrela, que comprou recentemente 5% dos direitos de Neymar.

No dia seguinte ao jantar, o israelense passou o dia na casa da família de Neymar em Santos. Não foi só um encontro entre amigos. Ele é um dos agentes do atacante, desde a sua primeira tentativa de levar o jogador para o Chelsea. O outro é Wagner Ribeiro.

Pini está animado. Acredita que pode comprar Neymar por um valor abaixo da multa de 45 milhões de euros. Sabe que o presidente do Santos disse ao vender uma fatia do craque com desconto para a Terceira Estrela que a multa é apenas para proteger o clube. Não representa o valor de mercado. Agora ele tentará usar isso a seu favor. Mas na reunião do Conselho Deliberativo, ontem, Luís Álvaro garantiu oficialmente aos conselheiros que Neymar só sai da Vila Belmiro no ano que vem se a multa for paga.

O empresário embarca hoje de volta para Londres sem formalizar uma oferta para o Santos. Mas vai embora com a certeza de que em breve voltará para fechar negócio. Todas as portas que precisava abrir foram abertas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em jantar com cartola, agente prepara terreno para levar Neymar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone