Técnico do Corinthians trava contratação de argentinos
Perrone
08/12/2010 19h07
Tite não ficou animado com o relatório que recebeu do ex-atacante Mauro, olheiro do Corinthians, sobre três meio-campistas argentinos. O auxiliar foi observar pessoalmente David Ramirez, do Godoy Cruz, Formica, do Newell's Old Boys, e Damián Diaz, que está jogando pelo Colón.
Depois de conversar com Mauro, Tite pediu para a diretoria não avançar nas negociações. A ideia é primeiro tentar outros jogadores, provavelmente no Brasil mesmo.
Pelo relato do olheiro à comissão técnica, Formica não vale os 6 milhões de euros pedidos por seu passe. Na partida observada por ele, o jogador fez um gol e perdeu outro na cara do goleiro. Nos DVDS que o Corinthians recebeu, Formica e Damián pareciam craques do nível de Kaká, segundo quem viu os vídeos. Mas na avaliação do observador corintiano nenhum dos três analisados chega perto disso.
O mais importante é que o clube agora não contrata mais pelo DVD, como fez com Defederico, na gestão de Mano Menezes. Na ocasião, o campeonato argentino tinha acabado e o Corinthians decidiu confiar nas imagens.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.