Em disputa com a Inter por Ganso, Milan deve ofercer 25 mi de euros ao Santos
Perrone
29/01/2011 16h46
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Leonardo, técnico da Inter de Milão, travam um duelo particular pela contratação de Paulo Henrique Ganso. Ambos parecem não se incomodar muito com o fato de a diretoria do Santos insistir que só libera o jogador mediante o pagamento da multa rescisória.
O plano das duas equipes e esperar pelo retorno de Ganso aos gramados e formalizar uma proposta no meio do ano. Leonardo aposta no contato direto com o jogador. Falou com ele mais de uma vez por telefone e começa a preparar o terreno.
Galliani, porém, está mais adiantado. Já fez as contas de quanto pretende oferecer ao Santos: cerca de 25 milhões de euros, metade do valor da multa, de acordo com quem esteve com ele no Brasil. Aliás, aos seus interlocutores brasileiros, o cartola milanista mostrou durante sua estada no país mais preocupação em se aproximar de Ganso do que com a transferência de Ronaldinho para o Flamengo.
O italiano conversou apenas uma vez com o meia. Mas se informou sobre situações como o conflito entre DIS, dona de parte dos direitos do jogador e o Santos. Ficou animado ao saber da insatisfação do atleta com a diretoria santista, já demonstrada publicamente.
Galliani foi mais incisivo do que Leonardo. Porém, nos dois casos, o flerte só começou. A estratégia dos rivais é a mesma: primeiro ganhar a simpatia de Ganso para depois procurar o Santos e ver o que consegue.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.