Topo

Juvenal Juvêncio já disse a aliados que será candidato

Perrone

17/01/2011 15h13

Alguns dos diretores do São Paulo já foram informados pelo presidente Juvenal Juvêncio que ele será candidato a mais um mandato, aproveitando uma brecha no estatuto.

O blog apurou que o diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se conformou com a decisão e irá apoiar a candidatura do amigo. Leco seria candidato se o presidente não concorresse.

"Já sei de fontes extra-oficiais que ele decidiu se candidatar. Mantenho minha postura. Por uma questão de princípios, não vou apoiar o Juvenal, mas também não farei oposição a ele", afirmou Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, um dos principais conselheiros são-paulinos. Ele integra a situação.

Cada presidente tem direito a dois mandatos. Este seria o terceiro de Juvenal. A alegação de quem o apoia é a de que, como houve uma mudança estatutária, esta seria a primeira reeleição com o novo estatuto.

Já em campanha, Juvenal levará uma nova turma de conselheiros opositores ao CT das categorias de base, nesta semana. A ideia é convidar todos os membros do Conselho Deliberativo para o passeio antes da eleição. Em abril.

Enquanto isso, a oposição não tem candidato. E pode não lançar um. Por outro lado, vai entrar na Justiça para tentar  impedir a candidatura do presidente. Como um dirigente que quer bem o São Paulo, Juvenal poderia evitar que o clube passasse por esse constrangimento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juvenal Juvêncio já disse a aliados que será candidato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone