Palmeiras precisa vender manga por R$ 19 mi para ter Gaúcho sem prejuízo
Perrone
03/01/2011 09h15
Uma das empresas interessadas em bancar os salários de Ronaldinho Gaúcho quer em troca estampar sua marca na manga da camisa do Palmeiras. O orçamento do clube para 2011 prevê a arrecadação de R$ 9 milhões anuais com a venda da manga.
Pelas contas de um dos membros do Conselho Gestor palmeirense, seria necessário vender a manga por 19 milhões anuais para contratar Ronaldinho sem comprometer o orçamento. Dez milhões ficariam com o jogador. O restante seria usado para bancar outras despesas, como previsto no orçamento.
O valor é fora da realidade do mercado, e a diretoria dá sinais de trabalhar apenas com a quantia de 9 milhões para a manga. Nesse caso, todo o dinheiro iria para Ronaldinho. Faltaria uma pequena parte, e outros gastos do clube ficariam descobertos.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.