Ronaldinho Gaúcho gera mal-estar no elenco do Palmeiras
Perrone
05/01/2011 12h05
No primeiro dia de treinos do Palmeiras em 2011 alguns jogadores demonstraram insatisfação com o esforço do clube para contratar Ronaldinho Gaúcho. Afirmaram para cartolas e membros da comissão técnica que a diretoria foi incoerente ao arrumar dinheiro para uma contratação milionária antes de acertar dívidas com os atletas.
Em dezembro, o atacante Kléber, por exemplo, contabilizava dois meses de direitos de imagem atrasados. A situação respinga em Luiz Felipe Scolari. O treinador foi um dos primeiros no Palestra Itália a arregaçar as mangas para tentar repatriar o astro. E já havia atraso nos pagamentos.
Eu sei, e você também, que Ronaldinho seria pago com dinheiro que entraria no clube só por causa dele. O Palmeiras não está comprometendo na operação verba reservada para pagar salários. Mas quem vai enfiar isso na cabeça dos jogadores? Quem vai tirar da cabeça deles que a diretoria poderia ter o mesmo empenho para pagá-los em dia? Tragédia anunciada.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.