Topo

Santos tenta a contratação do atacante Diogo

Perrone

07/01/2011 07h00

A diretoria santista entrou em contato com o Flamengo e já fez uma proposta para viabilizar a contratação de Diogo. A operação envolve também o Olympiakos, da Grécia, que acionou a Fifa para cobrar do Flamengo dívida referente ao empréstimo do jogador até junho de 2011.

A dispensa do atacante pelo Flamengo me fez lembrar de uma conversa que tive com um diretor do Palmeiras dias após Luxemburgo assumir o rubro-negro. Ele me disse na ocasião que tentaria contratar Diogo. O cartola apostava que o atacante teria vida curta na Gávea. Argumentou que Luxemburgo é desafeto do empresário de Diogo, Cláudio Guadagno, e que por isso dispensaria o atleta.

E não é que ao sair de férias, em dezembro, Diogo soube que não ficaria. O Flamengo já tinha atrasado o pagamento de uma das parcelas do empréstimo e entrado em rota de colisão com os gregos. Agora, apesar de a diretoria do clube carioca anunciar um acordo para parcelar o débito, o jogador continua fora dos planos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos tenta a contratação do atacante Diogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone