Tirone e Belluzzo: ao mestre com carinho?
Perrone
09/02/2011 11h27
Na reunião do G4 paulista (grupo dos quatro grandes do Estado), na semana passada, a imagem abaixo sensibilizou os outros cartolas presentes. Gostaram de ver o relacionamento cordial entre o atual presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone (à esquerda na foto), e Luiz Gonzaga Belluzzo, seu antecessor e adversário político.
Eles se encontraram em uma fina churrascaria num evento para poucos, batizado de "Almoço de despedida ou até já do professor Belluzzo do G4". Juvenal Juvêncio, Andrés Sanchez e Luís Álvaro, que enfrenta batalhas judiciais com Marcelo Teixeira, seu antecessor no Santos, também estavam lá.
Ao mesmo tempo em que o encontro de cavalheiros foi elogiado pelos cartolas dos outros times, no Palmeiras gerou críticas de conselheiros a Tirone. E eles nem sabiam que o atual presidente participou da entrega para Belluzzo de uma bandeja de prata encomendada pelo G4. Reclamações contra demonstrações de convivência amistosa mostram o tamanho da intolerância política entre as alas rivais no Palestra.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.