Rede TV resistiu à perda de patrocinador na guerra do C13
Perrone
14/03/2011 09h45
Segundo um dirigente do Clube dos 13, antes de apresentar sua proposta, a Rede TV perdeu o apoio de um banco, que também estava comprometido com a Record.
De acordo com o mesmo cartola, a manobra nos bastidores teria como objetivo fazer com que a Rede TV também desistisse de apresentar a uma proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão. Isso minaria de vez a concorrência. O episódio dá mais uma ideia de como é pesado o jogo.
Agora, Rede TV tem sido estimulada pelos cartolas do C13 a procurar patrocinadores apresentando a vitória na concorrência como trunfo. Para os dirigentes da entidade, a emissora só tem uma forma de convencer os clubes incrédulos de que pode mesmo transmitir o Brasileiro: assegurar em 30 dias que tem compradores para todas as cotas de patrocínio.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.