Confronto de pareceres jurídicos é novo round de racha no C13
Perrone
10/04/2011 07h00
Cada vez mais ganha corpo a guerra jurídica que se desenha desde a implosão do Clube dos 13. O próximo round deve ser uma batalha de pareceres elaborados por renomados advogados.
O C13 obteve parecer legitimando as procurações usadas para assinar com a Rede TV! em nome de parte dos rebeldes. São as equipes que pegaram empréstimos baseados no próximo contrato de transmissão do Brasileirão.
Por sua vez, alguns dos dissidentes também já têm um parecer legitimando o seu direito de firmar compromisso com emissoras de TV independentemente do C13, de procurações e de empréstimos. Entre eles estão os quatro grandes do Rio, que contrataram em conjunto um escritório de advocacia.
Enfim, o circo está armado. Resta saber até que ponto os protagonistas estão dispostos a prolongar o cansativo espetáculo.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.