Arena Palestra sofre com desinteresse de patrocinadores
Perrone
23/05/2011 08h47
O recente atrito entre Palmeiras e WTorre escancarou dificuldades até então abafadas. A principal delas é arrumar uma patrocinador interessado em alugar o naming right do estádio.
Durante as discussões, a construtora reclamou que está longe de transformar em realidade o projeto de lucrar com um patrociandor para Arena Palestra. Até agora, só uma empresa mostrou interesse no negócio: a Unimed.
O curioso é que antes da briga entre os parceiros, já superada, as duas partes falavam em três patrocinadores interessados. E asseguravam que o negócio estava perto de ser fechado.
No auge da crise de relacionamento, a WTorre reclamou também que a Traffic, encarregada de vender propriedades do estádio, não conseguiu comercializar nada.
Outro golpe foi a frustrada parceria com o ex-candidato à presidência do clube, Paulo Nobre. Como já escrevi aqui, ele ficou de conseguir investidores, mas não tocou o projeto.
Esses obstáculos mostram que, na prática, viabilizar a construção e a manutenção de um estádio são missões muito mais espinhosas do que os autores dos projetos alardeiam ao apresentarem seus planos.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.