Cartola de pileque incomoda corintianos na concentração
Perrone
31/05/2011 07h00
Jogadores corintianos reclamam veladamente de que tem cartola desfilando na concentração depois de tomar algumas doses. Estão incomodados com o que classificam de atitude inconveniente.
Mesmo sem gostar da situação, os atletas não têm muito o que fazer. Por uma questão de hierarquia, não se sentem em condições de protestar diretamente com quem os incomoda. No vestiário, porém, os comentários são jocosos.
Faz tempo que a direção corintiana deixou de manter uma distância segura do elenco. Principalmente na era Ronaldo, parte dos cartolas estabeleceu uma relação íntima com alguns atletas. Ficou difícil separar amizade do convívio profissional.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.