Topo

Vereador são-paulino tenta derrubar pegadinha de projeto para Itaquerão

Perrone

30/06/2011 10h09

Como todos os outros vereadores paulistanos, Marco Aurélio Cunha acredita ser praticamente impossível barrar em segunda votação o projeto para dar benefícios fiscais ao futuro estádio do Corinthians. O conselheiro são-paulino, porém, vai propor uma emenda para tentar modificar a lei.

Ele quer alterar a parte do texto que assegura os incentivos a um estádio apto para a abertura da Copa. "Precisa ficar claro que os benefícios são para o estádio da abertura. Não adianta estar apto, tem que receber de fato o jogo", disse Cunha ao blog.

Existe um temor entre os vereadores de que São Paulo perca a abertura. Nesse caso, o Corinthians alegaria que a arena atende às exigências para partida inaugural, mantendo os benefícios. Porém, sem o primeiro jogo do Mundial, a cidade deixaria de arrecadar pelo menos R$ 1 bilhão. Essa é a quantia mínima que a prefeitura espera receber se a fita da competição for cortada em São Paulo.

Se por algum motivo a abertura for em outra cidade e os R$ 420 milhões em benefícios forem cedidos ao Itaquerão, a conta não fechará. Um vereador, que pediu para não ser identificado, afirmou ao blog que ouviu de funcionário da CBF ser Belo Horizonte o palco preferido para a abertura.

Caso o projeto seja aprovado do jeito que está, a oposição tentará criar uma nova lei, se São Paulo perder a partida inaugural. Ela cancelaria os benefícios. O problema é que Odebrecht e Corinthians já teriam desfrutado dos incentivos. Recuperar o dinheiro para a prefeitura não seria tarefa simples.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vereador são-paulino tenta derrubar pegadinha de projeto para Itaquerão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone