Anderson Silva apresenta ao mundo Corinthians com um Brasileiro a menos
Perrone
31/08/2011 07h00
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A foto acima é de Anderson Silva em sua vitória no UFC Rio. As imagens do combate rodaram o mundo, exatamente como o Corinthians planejou ao se associar ao lutador de olho na internacionalização da marca alvinegra.
Porém, como mostra a foto (Al Bello/Zuffa LLC/Divulgação), nessa rara chance o Corinthians exibiu seu "RG" desatualizado. O escudo do clube no calção de Anderson estava acompanhado por apenas quatro estrelas. O correto são cinco: uma do Mundial e quatro em homenagem ao tetracampeonato Brasileiro.
De acordo com o departamento de marketing corintiano, todo o material usado por Anderson no dia da luta foi enviado para o clube conferir. Por um erro, justamente o calção não chegou ao Parque São Jorge, por isso foi impossível perceber a falha.
Foi o único deslize até aqui no plano corintiano de transformar o lutador de MMA num sucesso de vendas de produtos associados ao clube, como Ronaldo.
"A aposta no 'Spider' [apelido de Anderson e que significa Aranha em inglês] é porque ele é a nossa cara, ajudará na internacionalização de nossa marca. O clube vai utilizar a imagem dele sempre atrelada ao nosso escudo, vai transformá-lo em camisetas, equipamentos, bonés, bonecos, enfim, uma linha completa de produtos que o torcedor com certeza vai querer. Para os aficionados por MMA, o Anderson já é um Fenômeno. Comparar ele ao Ronaldo será possível dentro da realidade de cada esporte", disse ao blog Breno Augusto Felício, do marketing corintiano.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.