Para aliados de Teixeira, protesto no estádio foi inofensivo sem Globo
Perrone
29/08/2011 19h30
A cúpula da CBF e aliados do presidente da entidade minimizam o protesto "Fora Ricardo Teixeira" realizado por torcidas organizadas de alguns dos principais clubes do país nos estádios no último domingo.
O discurso é de que o movimento não teve importância, pois simplesmente não ganhou espaço na Globo. Afirmam não terem visto nada na emissora sobre o tema. E dizem que trata-se de uma prova de que a Globo não se virou contra o parceiro.
Outra tese sustentada por gente próxima a Teixeira é mais curiosa. Leva em conta o fato de a ação ter ocorrido nos estádios. Por esse raciocínio, a voz da arquibancada não pode ser levada a sério, já que bastaria um começar o coro para os outros seguirem, sem saberem direito o que estão gritando.
Claro que discordo. O movimento deve ser encarado com seriedade. No caso do protesto da Gaviões da Fiel foi também importante para mostrar que Andrés Sanchez não tem 100% de influência sobre a organizada, como costuma dar a entender o presidente corintiano.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.