Bronca de Andrés em jogadores corintianos se volta contra ele
Perrone
06/09/2011 12h42
O pito de Andrés Sanchez nos atletas corintianos deu munição aos críticos do presidente no Parque São Jorge. Conselheiros reclamam que o cartola não manteve uma distância segura dos jogadores, virou amigo de muitos a agora não tem autoridade para cobrá-los.
Andrés, conforme escreveu em nota oficial na semana passada, confirma a amizade com os boleiros, mas nega a falta de hierarquia no clube. Nesta segunda, ele disse que o elenco precisa acordar para não perder o Brasileiro.
Não é só a oposição que reclama do presidente. Ainda que de maneira tímida, alguns de seus aliados afirmam que a preocupação com o Itaquerão e a política, dentro e fora do Parque São Jorge, fizeram o cartola deixar o departamento de futebol correr solto demais.
Alegam que se Andrés estivesse concentrado na equipe teria tomado faz tempo atitudes mais radicais, como trocar a comissão técnica.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.