SP corre para concorrer com BH em evento dos mil dias para Copa
Perrone
14/09/2011 12h40
A contagem regressiva de mil dias para a Copa de 2014 começa na sexta-feira. A festa programada por Belo Horizonte ganhou ares de evento oficial com apoio da Fifa, do Governo Federal e as possíveis presenças de Pelé e da presidente Dilma Rousseff.
Na semana passada, um membro do comitê paulista disse ao blog desconhecer a cerimônia em BH, que briga com São Paulo e Brasília pela abertura do Mundial. Os paulistanos parecem ter reagido às pressas para combater o evento mineiro.
Na sexta, haverá uma solenidade com a inauguração do relógio dos mil dias no Itaquerão e a homologação do Comitê da Copa, que reúne representantes de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto. Convidados afirmam que ainda não receberam os convites e que foram avisados por telefone. Os últimos detalhes ainda estão sendo acertados, o que deixa a imagem de um evento realizado a toque de caixa.
Porém, a assessoria de imprensa da Secretaria de Copa da cidade nega que tenha sido tudo feito na última hora. Afirma que o evento estava programado faz tempo, independentemente da festa em BH, mas diz que a programação demorou para ser concluída, por isso os últimos detalhes estão sendo fechados agora.
A secretaria convidou para a festa ex-campeões mundiais que atuaram por times paulistas, como Zito, Vampeta e Ronaldo, mas ainda não tem as presenças confirmadas.
Os paulistanos decidiram fazer sua festa às 10h, enquanto o evento mineiro será à tarde. Assim, o Comitê Paulista facilita a presença do ministro Orlando Silva Júnior, esperado também em BH.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.