Presidente do Santos enterra sonho de Giovanni no Mundial
Perrone
16/10/2011 14h27
Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro descarta a possibilidade de o Santos levar Giovanni, ídolo da torcida, para disputar o Mundial do Japão. Conforme o blog mostrou, o "Messias" divulga em seu espaço no Facebook campanha iniciada por torcedores para que ele participe da competição.
A ideia não agradou ao presidente santista. Confira o que o cartola, que defendeu a ida de Pelé, disse ao blog:
"Não vejo chance. Os 23 jogadores que vamos levar precisam ser escolhidos a dedo. Todos precisam ser úteis, por isso não faz sentido levar alguém que não joga faz tanto tempo. E nós trouxemos o Giovanni de volta, cumprimos com todas as nossas obrigações, mas ele quis sair antes do fim de do contrato, brigou com o Dorival Júnior. Quisemos fazer uma partida de despedida para o Giovanni, ele não quis. Agora não faz sentido."
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.