Topo

Para Santos, Ronaldo mira comissão ao incentivar Neymar a jogar na Europa

Perrone

04/11/2011 16h26

Ronaldo agiu de acordo com seus interesses comerciais ao dizer que Neymar já estaria entre os três melhores do mundo se estivesse na Europa. Essa é a opinião da direção do Santos longe dos microfones.

Os cartolas alvinegros estão irritados com o Fenômeno. Afirmam, fora das entrevistas, que a 9nine ganhará comissão, se o atacante fechar com o Real Madrid. Por isso, há conflito de interesses em sua afirmação sobre o craque.

Nesta semana, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, disse para Neymar "filtrar melhor as opiniões que ouve" sobre a possibilidade de aceitar a proposta do Real.

 "Falei que ele precisa procurar ouvir as pessoas que não têm interesse comercial na transferência, aquelas que não vão ganhar ou perder com isso", declarou o cartola ao blog, sem citar Ronaldo.

Os dirigentes santistas sentem-se acuados por um batalhão de pessoas com opinião relevante para o astro. Elas estariam fazendo pressão diária para convencer o jogador a pedir para ser vendido. Seriam movidas apenas pelo interesse em lucrar com a negociação.

O blog não conseguiu localizar a assessoria de imprensa de Ronaldo para comentar o assunto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Santos, Ronaldo mira comissão ao incentivar Neymar a jogar na Europa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone