Rogério e Leão não falam a mesma língua no São Paulo
Perrone
23/01/2012 12h05
Colaborou Renan Prates
A diretoria do São Paulo elogia Emerson Leão por "peitar até Rogério Ceni". Mais de uma vez, o técnico se posicionou na contramão do líder da equipe.
Um dos casos aconteceu no ano passado, quando Rogério se sentia pronto para retornar de lesão, contra o Vasco, mas Leão exigiu que ele seguisse em tratamento. Para a cartolagem, foi uma louvável prova de pulso firme.
Na semana passada, ambos deram declarações conflitantes em relação à nova lesão do goleiro, voltando a sinalizar as diferenças entre eles.
Ao mesmo tempo em que apoia a firmeza do técnico, a diretoria vê com tensão o relacionamento entre os dois. Um dirigente do clube disse ao blog que Leão e Rogério não se dão bem desde a primeira passagem do treinador pelo Morumbi. Ele afirmou que o jeito de um não agrada ao outro. Há o temor de um conflito.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.