Topo

Nova diretoria do Corinthians tem cartolas ligados ao PT e ex-presidente da Dersa

Perrone

14/02/2012 06h00

A diretoria formada por Mário Gobbi para ajudá-lo a administrar o Corinthians tem pelo menos dois nomes ligados ao PT, além de um ex-chefe de uma empresa vinculada ao Governo Estadual (PSDB) e assolada por denúncias.

José Max Reis Alves, novo diretor administrativo, presidiu entre 2010 e 2011 a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), já corroída por acusações de supostos favorecimentos a empreiteiras.  Ele é o substituto de André Negão, considerado no clube desafeto do novo presidente, mas que atuou ativamente durante a campanha.

A atuação política de Alves vem de longa data. Trabalhou no malfadado governo do ex-presidente Fernando Collor.

Para ser o secretário geral do Corinthians, Gobbi escolheu Ronaldo Thomaz Cúrcio Ximenes, considerado homem de confiança do vereador petista José Américo. Em 2008, Ximenes trabalhou na campanha de Américo, fez doações e após a vitória foi nomeado assessor parlamentar.

Américo tem ligação com um dos mais ilustres corintianos. Coordenou os programas de rádio e TV das campanhas presidenciais de Lula em 1989 e 1998.

As digitais petistas também podem ser notadas na direção de patrimônio, a partir de agora controlada por Carlos Ojeda, ligado ao PT e com atuações em São Bernardo. O prefeito da cidade é Luiz Marinho, que no governo Lula ocupou dois ministérios (Previdência Social e Trabalho).

Ojeda e José Max assumiram departamentos que ajudam a cuidar dos tesouros corintianos na atualiade: o estádio de Itaquera e o CT. Ambos, assim como Ximenes, são relativamente pouco conhecidos no Parque São Jorge.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova diretoria do Corinthians tem cartolas ligados ao PT e ex-presidente da Dersa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone