Opositor fala em assinar contrato de R$ 350 mi para Itaquerão um dia após eleição; situação vê bravata
Perrone
07/02/2012 16h28
Edgard Soares, conselheiro da oposição corintiana, afirma ter acerto verbal com uma empresa que pagará R$ 350 milhões para dar nome ao estádio do Corinthians por dez anos. Segundo ele, Paulo Garcia poderá assinar o contrato já no dia seguinte à eleição do próximo sábado, caso seja eleito presidente.
"Temos um 'firme', um aperto de mãos com uma empresa de que ela assina o contrato nesses valores. Depende de estar no papel tudo o que foi combinado verbalmente", disse Soares ao blog.
"Faz um tempo que levei essa proposta para a diretoria, mas não houve interesse. Agora preciso conversar de novo com a empresa para saber se ela mantém a oferta", afirmou o candidato à presidência, menos otimista do que seu correligionário.
A situação trata o caso como uma bravata eleitoreira. E diz que os opositores deveriam levar o contrato agora para o clube, provando seu corintianismo.
"Não posso levar agora porque não tenho nem interlocutor. Vou levar para o presidente em exercício e depois o Mário Gobbi (se ganhar a eleição) não aceita? Caso a situação vença a eleição, o plano continuará existindo. E, se eles tiverem humildade de nos pedir, nós cederemos o plano a eles", rebateu Soares.
Andrés Sanchez, presidente licenciado do Corinthians, diz estar negociando com várias empresas e que pouco depois das eleições o contrato deve ser fechado.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.