Topo

Troca de poder na CBF faz São Paulo voltar a sonhar com Morumbi na Copa das Confederações

Perrone

30/03/2012 06h00

A diretoria do São Paulo não fala publicamente, mas está mais animada do que nunca em relação às chances de colocar o Morumbi na Copa das Confederações.

O motivo do otimismo é a troca de poder na CBF. A substituição de Ricardo Teixeira por José Maria Marin, ex-jogador do clube, e a paz selada com Marco Polo Del Nero, justificam a esperança.

A dupla Marin e Del Nero tem em Juvenal o maior aliado entre os clubes. O são-paulino ganhou ainda mais pontos ao defender em reunião na CBF que não seja articulado um movimento para a criação da Liga Nacional. A nova associação tiraria poder de Marin.

Tudo que o São Paulo tem a fazer agora é correr para completar a reforma do Morumbi e torcer para que não fique pronto ao menos um dos estádios indicados para a Copa das Confederações, no ano que vem.

A Fifa diz que nenhuma arena entrará na competição por conta de atrasos nos locais escolhidos. Outras cidades acumulariam jogos.

Entretanto, os são-paulinos confiam que, com Marin na presidência do COL e Del Nero no Comitê Executivo da Fifa, o lobby pelo Morumbi seria forte. Entraria como argumento o fato de que os jogos na casa são-paulina serviriam para a infraestrutura de São Paulo ser testada antes da Copa do Mundo.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Troca de poder na CBF faz São Paulo voltar a sonhar com Morumbi na Copa das Confederações - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone