Presidente do Palmeiras é pressionado até em casa e por e-mail a demitir Feilpão
Perrone
25/04/2012 10h58
Arnaldo Tirone tem sido sufocado por uma avalanche de e-mails enviados por conselheiros do Palmeiras que querem a demissão de Felipão. Antes, os protestos eram feitos apenas por um grupo radicalmente contra o treinador, estivesse o time bem ou mal na tabela.
Porém, com a eliminação no Paulista, diante do Guarani, a rejeição ao técnico se alastrou. Chegou até a casa do presidente palmeirense. Gente de sua família pede também a troca de treinador.
Um dos argumentos é o de que mais vale pagar a multa pouco superior a R$ 1 milhão do que continuar com uma comissão técnica que consome mais de R$ 700 mil mensais sem fazer a equipe decolar.
A dificuldade em encontrar um substituto de peso é ignorada pelos defensores da mudança. Por ora, Jorginho, ex-técnico da Lusa, tem seu nome ventilado no Palestra Itália, ainda que de maneira tímida.
No final do ano passado, com a Lusa em alta, ele tinha uma legião de fãs alviverdes. Agora, com a queda da Portuguesa para a segunda divisão, sua popularidade também caiu.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.